CSPAR Investimentos

IMPRENSA

Mídia

Unimed Ceará estuda criação de hospital em São Gonçalo

04.11.2017

A Unimed Ceará estuda mais um investimento: a implantação de um hospital em São Gonçalo do Amarante, que já tinha ganho uma policlínica. A região é considerada a que mais cresce economicamente no estado, em função da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O projeto está sendo desenvolvido de forma conjunta com um grande hospital de Fortaleza e uma universidade local, e é estimado em R$ 80 milhões.

Para a realização desse tipo de projeto, a Unimed Ceará criou um modelo de negócio diferente. A cooperativa ficou responsável apenas pelo plano de saúde, enquanto os investimentos passaram a ser desenvolvidos pela holding Ceará Saúde Participações. A mudança permitiu a entrada de sócios, tais como fundos estrangeiros, empresas e médicos.

Através dessa estratégia estão sendo construídos hospitais em Limoeiro do Norte e Tianguá, e viabilizado um trabalho de melhorias na infraestrutura de saúde no interior.

TECNOLOGIA 1

MAPA DA SAÚDE DOS CLIENTES

O modelo novo tem chamado a atenção. A experiência da Unimed Ceará vem sendo analisada como inovadora e lançada como modelo para outros negócios.

Darival Bringel, presidente da Unimed Ceará, assume amanhã a direção de Mercado e Marketing da Unimed Brasil. Em entrevista ao programa O POVO Economia, da TV O POVO, que será exibido quinta-feira, ele diz que a Unimed Brasil pretende apostar em tecnologia e inovação para melhorar seu desempenho.

A cooperativa já investiu R$ 16 milhões em tecnologia e pretende fazer um mapa com os dados da saúde de seus clientes, traçando um perfil epidemiológico. Com isso, acredita que será possível melhorar o atendimento à clientela do plano.

TECNOLOGIA 2

HÁBITOS SAUDÁVEIS

Darival Bringel assume o cargo de diretor de Marketing da Unimed Brasil amanhã e logo em seguida será lançada campanha nacional de estímulos a hábitos saudáveis. A proposta tenta lembrar os clientes do plano que todos os dias eles devem tentar melhorar sua saúde, através de alimentação saudável, atividades físicas e trabalhos preventivos contra doenças.

SINDIALIMENTOS

ACOMPANHAMENTO TÉCNICO

Dez empresas de alimentos da região Jaguaribana e do Cariri se filiaram ao Sindialimentos e terão acompanhamento, através do Projeto Agentes Locais (ALI). O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, explica que foi fechada parceria com o Sebrae para que essas companhias recebam uma assessoria técnica e possam ampliar seu desempenho. Estão nesse grupo empresas de doces, frutas e temperos.

COMÉRCIO

MELHORA DE DESEMPENHO

Governo e comércio têm procurado manter um bom relacionamento, mas há desconfiança principalmente quando se fala em aumento de impostos. O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, afirma que estão sendo colhidas sugestões do setor que serão encaminhadas ao Congresso para melhorar a atividade.

Honório Pinheiro ressalta que o governo precisa fazer um esforço maior e cortar gastos, não havendo mais condição de aumento de impostos. A expectativa para esse ano é de que o comércio cresça no máximo 1%, apresentando melhorias mais substanciais no segundo semestre.

RECEPTIVO

ÔNIBUS PARA TURISTAS

Os turistas que chegarem amanhã a Fortaleza pelo Aeroporto Pinto Martins serão recepcionados com uma apresentação de Maracatu. A recepção faz parte das comemorações pelo aniversário de Fortaleza e das ações da Secretária do Turismo do Município, que está empenhada no fortalecimento da área de promoção.

O secretário Alexandre Pereira informa que será instalado um posto de atendimento ao turista no Aeroporto e que há planos para viabilizar ônibus de linha para receber os visitantes. Esse serviço está sendo negociado com o Sindiônibus e os veículos devem ter espaço para guardar bagagens.

Outra novidade que pode surgir: ônibus de turismo do tipo jardineira para passear pela cidade.

Fortaleza é uma das poucas capitais que não dispõe do serviço de ônibus executivo ou similar. Finalmente alguém toma uma primeira atitude neste sentido.

RIO MONEY

FEIRA DO DINHEIRO

O presidente do Instituto IBMEC, Thomas Tosta de Sá, também ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), acredita na retomada do mercado de capitais. Uma grande feira está sendo montada para estimular o setor: a Rio Money Fair - A Feira do Dinheiro, que acontecerá nos próximos dias 9 e 10 de maio, no edifício Bolsa do Rio.

Ele conta que a escolha do local é cheia de simbolismo, já que a Bolsa do Rio era o maior centro de negociações do País até os anos 1970. A proposta é de unir quem tem dinheiro com quem precisa de dinheiro, em um momento especialmente desafiador em que há uma clara percepção que as fontes de recursos do governo “secaram”.

O que mantém uma empresa viva é o sonho”

Philip Kotler, professor norte-americano e especialista em marketing

Fonte: O Povo Online

Cspar investimentos, Entre em contato

Contato

Av. Santos Dumont | 2122 | Salas 1904-1905
Aldeota | Fortaleza CE