Mídia
Unimed Ceará criará empresas de participações e holding
06.24.2015
A saúde pública está em crise e a suplementar se prepara para enfrentar momentos difíceis de um jeito diferente. Com as regras mais rígidas da Agência Nacional de Saúde (ANS), uma das saídas encontradas por algumas das cooperativas Unimed consiste na criação de empresas de participações, desvinculadas dos planos de saúdes, que continuam atuando com o modelo de cooperativas.
A Unimed Ceará vem estudando o assunto há dois anos e já aprovou no seu estatuto a criação de empresas limitadas que irão compor uma holding, montada como sociedade anônima. O presidente da cooperativa, Darival Bringel (foto), explica que a mudança tem o objetivo de criar uma estrutura de saúde no Interior, com hospitais e clínicas.
Atualmente, são nove Unimeds filiadas à Unimed Ceará. A Unimed Fortaleza não faz parte dessa rede, embora também avalie em separado uma proposta semelhante. A Unimed Ceará continuará atuando apenas como plano de saúde. Os novos investimentos em infraestrutura virão através das empresas limitadas, que construirão clínicas e hospitais.
Alguns desses projetos já estão em curso e facilitarão a captação de recursos de fundos para a realização das obras.
Fonte: o povo online.